"Uma equipa jovem, telentosa e ambiciosa que procura fazer a diferença no desenvolvimento de soluções tecnológicas modulares e evolutivas..."
A Revista Spot – Perto da vista e do coração! é uma revista gratuita de grande difusão e popularidade na região de Braga. É uma publicação mensal, que tem como principal foco de interesse o Distrito de Braga e tudo o que nele acontece. Já contamos com a segunda inserção neste meio de comunicação. No primeiro ano, o artigo intitulou-se "Tecnologia de pessoas para pessoas", que referia a forma de como a nossa empresa desenvolve os seus produtos digitais de raíz.
Este ano o tema era sobre "As melhores empresas para trabalhar em Braga 2023". Ficámos muito contentes com o convite e consideração. Nesta edição, a Spot fala da Codepoint como tendo uma empresa que tem "As pessoas no topo das prioridades".
Após nos apresentarem como uma software house, descrevem-nos como "equipa de profissionais que traduz tecnologia em valor para os clientes e, por isso, os recursos humanos estão no epicentro do ADN diferenciador da Codepoint.". Quando nos questionaram acerca dos benefícios e/ou apoios direcionados aos nossos colabordores, mencionámos o seguro de saúde, o dia extra de férias (o aniversário de cada colaborador) e o bónus mensal para utilizar em educação e tecnologia (por exemplo). Recentemente também introduzímos uma política de desenvolvimento pessoal que procura potenciar o enriquecimento profissional: o Readpoint, que permite aos colaboradores adquirirem livros com um plafond anual pago pela empresa e o Learnpoint, que consiste em formações selecionadas pelos colaboradores para desenvolvimento de novas competências.
Andreia Martins, CEO da Codepoint, garante que cada dia é uma oportunidade para evoluir, “os clientes e projetos obrigam-nos a compreender diferentes tecnologias e áreas de negócio. Aliar ambas as partes para criar bons produtos é uma das nossas missões.”
Élio Maria, CTO da empresa, descreve o sentimento coletivo de pertença onde cada elemento da equipa se assume como uma peça fundamental. “Não nos restringimos a nenhum desafio que nos apareça, o que faz com que estejamos sempre em constante aprendizagem.”
Daniel Eleutério, Full Stack Developer, ligado à empresa desde o início, destaca o ambiente informal onde as ideias fluem ao sabor da partilha. “Todos os projetos são diferentes e recorrem a tecnologias completamente distintas, o que permite evolução.”
Hugo Ferreira, Junior Software Developer, na Codepoint há um ano, diz que “a comunicação é a chave, numa empresa feita de flexibilidade, proximidade, entreajuda e experiência em diferentes áreas.”
Julia Cherhavska, Product Designer da Codepoint há mais de um ano, afirma que “a Codepoint é uma ótima empresa para quem quer fazer a diferença. Temos a oportunidade de ver como os clientes usam as nossas aplicações, conversar com eles e obter um feedback real e isso é realmente enriquecedor.”
Luís Leandro, Junior Software Developer na Codepoint há um ano, elogia a equipa jovem e ambiciosa. “A gestão faz questão de saber se nos sentimos bem com o que fazemos e de nos proporcionar ferramentas para progredirmos diariamente.”
Miguel Pinto, Software Developer Trainee na Codepoint há sete meses, refere que a empresa possibilita uma boa progressão de carreira. “Apoiou o meu desenvolvimento enquanto software developer naquela que foi a minha primeira experiência profissional.”
Rita Sousa, Project Manager na Codepoint desde o início, sublinha a vantagem de trabalhar com vários clientes de diferentes áreas de negócio e produtos à medida. “Cada membro da equipa está disposto a abraçar projetos e tecnologias desafiantes.”
Sofia Martins, Community Manager partilha "todos têm a palavra e as sugestões e partilhas são encorajadas e valorizadas num ambiente profissional essencialmente aberto e saudável, que estimula o crescimento contínuo."