Ir para conteúdo

Tecnologia de pessoas para pessoas

Marketingpoint.
17 Mar 2022
main image

 

O nosso propósito como empresa de software consiste em apostar no desenvolvimento de produtos que tenham por base ajudar as pessoas a tirar o máximo partido das suas presenças digitais. Com projetos em vários países, afirmamo-nos como parceiros dos seus clientes e garantimos que a qualidade do nosso software nos permite competir de igual para igual em qualquer parte do mundo.

 

Dentro do assunto, partilhamos a entrevista da Revista Spot.

Binómio tecnologia-pessoas

É o binómio tecnologia-pessoas o futuro, quando se fala no desenvolvimento tecnológico? - Sem dúvida, acreditamos que o valor da tecnologia está no que acresce à vida das pessoas e daí o nosso foco serem os clientes e os utilizadores dos produtos que desenvolvemos.

Quais os projetos mais disruptivos que já realizaram?

Os desafios têm sido cada vez mais e maiores, o que para a nossa equipa é aliciante. É difícil destacar um, mas se calhar o projeto que nos afirmou no lançamento da empresa foi a app móvel que desenvolvemos com a CIN. Esta permite identificar e testar as cores do seu catálogo, fazendo simulações reais. A par disso, projetos que apostam na digitalização de processos de empresas, particularmente PME’s, têm permitido inovar e repensar processos de forma mais otimizada.

Como é que os vossos projetos de destacam?

Em cada projeto o desafio é aprender o negócio do cliente. Não queremos ser mais uma empresa de desenvolvimento, queremos pensar num software em conjunto com o cliente, que resolva os verdadeiros problemas da sua empresa e das suas pessoas. Nós temos um processo que ajuda a equipa e o cliente a terem uma noção muito concreta dos objetivos do projeto. Esta dinâmica resulta em que os clientes nos vejam como uma extensão das suas equipas. Nós aprendemos sobre o que o cliente faz e desconstruímos os processos, para que possam ser automatizados. Temos muitos exemplos disso e, cada vez mais, é o motivo por que nos procuram.

Existe, por parte de algumas empresas, o receio de uma aposta grande na tecnologia, por receio de isso implicar um grande número de despedimentos?

Muitas vezes levanta-se essa questão, mas nós nunca usamos esse argumento, até porque o consideramos errado. Acreditamos que as pessoas devem dedicar o seu tempo a fazer o que mais gostam e criar condições para trabalhar melhor. Um exemplo prático: desenvolvemos uma aplicação web para um projeto que basicamente pega nos dados dos clientes e gera todos os documentos de forma automática, para depois dar seguimento aos processos. Antes era tudo preenchido à mão, a probabilidade de erro era grande, o trabalho era desgastante. A automatização do processo permitiu ao nosso cliente angariar muitos mais clientes, levando-o a aumentar a equipa no apoio ao cliente e vendas.

Existe já uma aposta na internacionalização da empresa?

Neste momento, temos projetos na Suíça, Países Baixos, Suécia e Estados Unidos da América. O nosso crescimento tem sido bastante orgânico, através de recomendações de clientes, quer para projetos em outsourcing/nearshoring ou de desenvolvimento de produto. A afirmação da qualidade do desenvolvimento de software em Portugal permite-nos competir em qualquer mercado.

Como se desenha o futuro da Codepoint?

Queremos continuar a crescer sustentadamente, com projetos que nos motivem, para assim conseguirmos melhorar cada vez mais, o dia a dia das pessoas. Das pessoas da nossa equipa, dos nossos clientes, dos seus colaboradores e dos utilizadores dos seus produtos digitais. Verdadeiramente, tecnologia de pessoas para pessoas.

author image
Andreia MartinsExecutive Director
Partilha
Mais artigos interessantes
related post image
Marketingpoint.
Filtro de Instagram como ferramenta de Marketing
related post image
Marketingpoint.
A experiência do nosso cliente: John
Partilha
logo
We create products with people in mind
Entrar em contactoinfo@codepoint.pt
ouAgendar Call
Utilizamos os nossos próprios cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Para saber que cookies utilizamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e a menos que tenha desativado os cookies, está a concordar com a sua utilização neste dispositivo.
Aceitar
Saber mais