A Codepoint foi fundada com base em dois serviços principais: desenvolvimento de produto e outsourcing. Gradualmente o outsourcing tem-se tornado uma das nossas grandes áreas de atuação com clientes de várias dimensões e sectores a recorrer a este serviço.
Consideramos outsourcing quando um ou mais dos nossos recursos são alocados a um projeto externo. No nosso caso, disponibilizamos desenvolvimento, design, devOps. Basicamente, outsourcing acontece quando se recorre a uma fonte externa para desenvolver determinada área dentro da sua empresa. Como trabalhamos sempre em b2b distinguimos outsourcing de desenvolvimento de produto. Em outsourcing, um ou mais dos nossos recursos humanos são integrados na equipa do cliente; e em desenvolvimento de produto o projeto decorre internamente na nossa empresa.
O acesso a recursos qualificados tem sido um desafio para todas as empresas, daí que recorrer a empresas externas seja uma estratégia interessante e, por vezes, mais eficaz. Isto, porque permite alocar recursos a projetos de forma temporária ou com necessidades específicas (que seriam difíceis de recrutar num curto espaço de tempo). Assim, esta área de negócio viabiliza, muitas vezes, a rápida expansão de produtos digitais.
Lembra-se de mais alguma dica que possa facilitar este processo? Partilhe connosco.
Foto de Christin Hume na Unsplash