Loader Website
Marketingpoint.
17 de novembro de 2021

Filtro de Instagram como ferramenta de Marketing

A sua marca já está a usar a mais recente e trending ferramenta de marketing? Caso não esteja, hoje compreenderá o hype com este artigo. Estes filtros de realidade aumentada podem ajudá-lo a destacar-se da sua concorrência e fazer crescer o seu número de seguidores. Ao criar uma experiência personalizada para o seu público, estará a promover a sua marca e a acrescentar valor aos seus produtos - tudo de uma só vez.

Hoje vamos explicar o “o quê”, “porquê”, “como” e “onde” da mais recente tendência de marketing. Por isso, leia até ao fim.

O que é um filtro do Instagram?

É um tipo de aplicação de Realidade Aumentada, que permite aos utilizadores do Instagram, com a ajuda dos seus smartphones, interagir com objetos virtuais no seu ambiente em tempo real. Existem 5 tipos de experiências de Realidade Aumentada:

  • Face filters;
  • Portals;
  • World effects;
  • Mini-game;
  • Image trackers.

Qual é o seu preferido?

Por que deve a minha marca ter um filtro de Instagram?
  • O Instagram tem mais de 1 bilião de utilizadores activos por mês;
  • O IG é um lugar onde as empresas e os consumidores se envolvem de uma forma criativa;
  • ⅓ das histórias mais vistas são de empresas;
  • É uma forma única e engraçada de se envolver com o seu público.

Como pode ajudar a promover a minha marca?

Cada filtro tem o seu próprio link, que pode ser partilhado fora da plataforma. Quando alguém clica nele, leva-o diretamente para a câmara do Instagram com o efeito já aberto. Não poderia ser mais fácil ou mais eficaz!

Onde pode o meu público encontrar o meu filtro de Instragram?

Quando criar o seu filtro, este será publicado na página Instagram da sua marca, num separador dedicado a isso. Pode também adicionar um botão "experimentar", para que os utilizadores possam facilmente ver do que se trata o seu filtro. Sempre que um utilizador partilha uma história com o seu filtro, este torna-se acessível também aos seus seguidores (a publicidade gratuita é sempre uma vantagem). Cada filtro tem um nome e este pode ser visto no canto superior esquerdo do ecrã, bem como a informação da conta de onde veio.

Para que o seu filtro seja um sucesso, temos de:
  • Conhecer o nicho de audiência que o seu negócio visa, para criar conteúdos relevantes que lhes interessem;
  • Planear a dinâmica do filtro, como os elementos irão interagir com o ambiente e as expressões faciais do seu público. 

Vamos começar agora? P.S: Já agora, não perca a oportunidade de ver o nosso filtro, já disponível no nosso Instagram.

Relacionados
Classificações Perfeitas na Avaliação Mais Recente da Clutch

Muitas empresas têm vindo a iniciar os seus projetos de desenvolvimento para ajudar a melhorar os se...

Destaque em "Top Software Companies in Portugal"

Sabe-se que a publicidade é uma forte ferramenta na divulgação de uma marca. Apesar de termos recorr...

Tecnologia de pessoas para pessoas

O nosso propósito como empresa de software consiste em apostar no desenvolvimento de produtos que te...

Footer logo
Utilizamos cookies próprios para lhe oferecer uma melhor experiência. Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.