Filtro de Instagram como ferramenta de Marketing
Estes filtros de realidade aumentada podem ajudá-lo a destacar-se da sua concorrência e fazer crescer o seu número de seguidores. Ao criar uma experiência personalizada para o seu público, estará a promover a sua marca e a acrescentar valor aos seus produtos - tudo de uma só vez.
Hoje vamos explicar o “o quê”, “porquê”, “como” e “onde” da mais recente tendência de marketing. Por isso, leia até ao fim.
É um tipo de aplicação de Realidade Aumentada, que permite aos utilizadores do Instagram, com a ajuda dos seus smartphones, interagir com objetos virtuais no seu ambiente em tempo real. Existem 5 tipos de experiências de Realidade Aumentada:
- Face filters;
- Portals;
- World effects;
- Mini-game;
- Image trackers.
Qual é o seu preferido?
- O Instagram tem mais de 1 bilião de utilizadores activos por mês;
- O IG é um lugar onde as empresas e os consumidores se envolvem de uma forma criativa;
- ⅓ das histórias mais vistas são de empresas;
- É uma forma única e engraçada de se envolver com o seu público.
Cada filtro tem o seu próprio link, que pode ser partilhado fora da plataforma. Quando alguém clica nele, leva-o diretamente para a câmara do Instagram com o efeito já aberto. Não poderia ser mais fácil ou mais eficaz!
Quando criar o seu filtro, este será publicado na página Instagram da sua marca, num separador dedicado a isso. Pode também adicionar um botão "experimentar", para que os utilizadores possam facilmente ver do que se trata o seu filtro. Sempre que um utilizador partilha uma história com o seu filtro, este torna-se acessível também aos seus seguidores (a publicidade gratuita é sempre uma vantagem). Cada filtro tem um nome e este pode ser visto no canto superior esquerdo do ecrã, bem como a informação da conta de onde veio.
- Conhecer o nicho de audiência que o seu negócio visa, para criar conteúdos relevantes que lhes interessem;
- Planear a dinâmica do filtro, como os elementos irão interagir com o ambiente e as expressões faciais do seu público.
Vamos começar agora? P.S: Já agora, não perca a oportunidade de ver o nosso filtro, já disponível no nosso Instagram.
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